Inovação no jogo da ESPN Brasil:

como a mídia esportiva se adapta aos novos tempos digitais

Palavras-chave: Jornalismo esportivo, ESPN Brasil, TV Paga, Inovação em Jornalismo

Resumo

Este artigo investiga as principais inovações implementadas na ESPN no Brasil nos últimos cinco anos, desde que iniciou o processo de digitalização, nos seguintes campos: modelos de negócio, processos internos e produtos. A metodologia abarca pesquisa bibliográfica sobre inovação nesses setores no jornalismo e entrevistas semiabertas com seis profissionais que trabalham na empresa. Com base no relatório "Jornalismo Pós-Industrial" (ANDERSON; BELL; SHIRKY, 2013) verificou-se a aplicabilidade das recomendações feitas para as instituições se adaptarem e inovarem no ambiente digital, utilizando a trajetória recente da ESPN no Brasil como objeto de estudo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Egle Müller Spinelli, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)

Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP). Docente da Escola Superior de Propaganda   em   Marketing (ESPM-SP) do   curso   de   graduação   em   Jornalismo, do Programa de Mestrado Profissional   em   Produção   Jornalística   e   Mercado (MPPJM) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas do Consumo (PPGCOM). E-mail: egle.spinelli@espm.br

Renata Soares Netto, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)

Jornalista formada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestranda no Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado (MMPJM/ESPM-SP). E-mail: renatasoaresnetto@gmail.com

Publicado
2019-01-07
Como Citar
Spinelli, E., & Netto, R. (2019). Inovação no jogo da ESPN Brasil:. Revista Alterjor, 19(1), 158-176. Recuperado de http://www.journals.usp.br/alterjor/article/view/153184