Livro de memórias

dias de Maria. Mmemórias do Cristo Rei

Autores

  • Allysson Viana Martins Universidade Federal de Rondônia
  • Maria Victória Silva Universidade Federal de Rondônia

Palavras-chave:

jornalismo, memórias, Cristo Rei, livro-reportagem, Vilhena

Resumo

Este artigo apresenta o processo de criação do livro de memórias sobre o bairro Cristo Rei em Vilhena, interior de Rondônia. Foram selecionadas personagens marcantes do bairro; empreendimentos importantes para o desenvolvimento do local; e violência e estigmatização a partir da percepção de moradores do bairro. O livro registra memórias ao tempo em que reflete sobre elas, a partir de um enfoque centrado em figuras do bairro que, de outra forma, não receberiam espaço na agenda midiática local. Com percepção subjetiva e sob um viés artístico, a partir da autorreflexão da autora, cuja história se cruza com a do bairro, e do contraste com as técnicas jornalísticas tradicionais, apresenta-se uma nova representação para o Cristo Rei.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Allysson Viana Martins, Universidade Federal de Rondônia

    Professor de Jornalismo e coordenador do COMtatos – Grupo de Pesquisa em Espaços e Temporalidades Comunicacionais da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com estágio doutoral no Laboratoire Communication et Politique du Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS).

  • Maria Victória Silva, Universidade Federal de Rondônia

    Jornalista e membro do COMtatos – Grupo de Pesquisa em Espaços e Temporalidades Comunicacionais pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Downloads

Publicado

2019-07-14

Como Citar

Livro de memórias: dias de Maria. Mmemórias do Cristo Rei. (2019). Revista Alterjor, 20(2), 25-41. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/154398