Seleção Brasileira ou Youtuber

crianças e adolescentes no mundo pós-moderno

Palavras-chave: Futebol, Youtuber, Jornalismo

Resumo

Este artigo tem por finalidade discutir se crianças e adolescentes estão desistindo do sonho de ser jogador de futebol para tentar ganhar fama e dinheiro como youtuber. Para isso, foram realizadas pesquisas com especialistas e análises de reportagens no segundo semestre de 2018. A pesquisa se justifica pela importância das informações, a fim de enriquecer investigações científicas, tecnológicas, educacionais, sociais e, por conseguinte, contribuir com pesquisadores e interessados no assunto. Trata-se de pesquisa bibliográfica, qualitativa e exploratória, que se justifica pela importância dos temas na atualidade, buscando-se a percepção desses fatores enquanto fenômenos culturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edwaldo Costa, Universidade de São Paulo

Pós-Doutorando Departamento: Jornalismo e Editoração da USP. Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

Rafael Dutra de Miranda, Marinha do Brasil

Jornalista e encarregado da Produção de Audiovisual da Marinha do Brasil

Publicado
2019-07-14
Como Citar
Costa, E., & Miranda, R. (2019). Seleção Brasileira ou Youtuber. Revista Alterjor, 20(2), 42-62. Recuperado de http://www.journals.usp.br/alterjor/article/view/157739