O arquivamento e a disponibilização do documentário audiovisual universitário:

formas de consumo e aprendizado

  • Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira Professor Associado da Universidade Federal do Cariri (UFCA) no Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia e no Curso de Jornalismo.
Palavras-chave: Documentário. Arquivo audiovisual. Ambientes digitais. Práticas de arquivamento. Consumo online.

Resumo

Busca-se compreender como os processos de aprendizado estão para além das etapas de produção e pós-produção documentária audiovisual universitária. Dessa forma, identifica-se como o arquivamento, disponibilização e consumo estão presentes nesse processo e diálogo com os ambientes digitais de informação. Uma vez que esses lugares funcionam enquanto ambientes memorialísticos para a salvaguarda e consumo audiovisual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira, Professor Associado da Universidade Federal do Cariri (UFCA) no Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia e no Curso de Jornalismo.

PÓS-DOUTORADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO - UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR - UBI - PORTUGAL

DOUTOR EM COMUNICAÇÃO E SEMIÓTICA - PUCSP - SÃO PAULO - BRASIL

GRADUADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL -JORNALISMO -PUCPR - PARANA - BRASIL

PROFESSOR DOUTOR DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI - UFCA - CEARÁ - BRASIL

 

Publicado
2020-07-06
Como Citar
Cajazeira, P. (2020). O arquivamento e a disponibilização do documentário audiovisual universitário:. Revista Alterjor, 22(2), 256-279. https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v22i2p256-279