Análise da Rede de Interação entre os Pesquisadores de Biblioteca Escolar

Autores

  • Webert Júnio Araújo Universidade Federal de Minas Gerais
  • Veríssimo Amaral Matias Universidade Federal de Minas Gerais
  • Eliezer Brandão Bailo Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2014.106601

Palavras-chave:

Redes sociais, Análise de Redes Sociais, Teoria dos Grafos, Biblioteca Escolar

Resumo

O presente trabalho aborda a Teoria dos Grafos, com o objetivo de analisar as redes de interação entre os pesquisadores do tema biblioteca escolar, utilizando as bases de dados referências na área de Ciência da Informação no Brasil e fazendo um recorte de 2000 a 2013. Procura identificar os autores que possuem mais interações com outros pesquisadores na publicação de artigos sobre biblioteca escolar com a aplicação dos métodos da Análise de Redes Sociais (ARS).

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Biografia do Autor

  • Webert Júnio Araújo, Universidade Federal de Minas Gerais
    Graduando do 8º período do curso de Biblioteconomia. Bolsista de Iniciação Científica do Departamento de Organização e Tratamento da Informação da Escola de Ciência da Informação da UFMG.
  • Veríssimo Amaral Matias, Universidade Federal de Minas Gerais
    Graduando do 8º período do curso de Biblioteconomia da UFMG
  • Eliezer Brandão Bailo, Universidade Federal de Minas Gerais
    Graduando do 8º período do curso de Biblioteconomia da UFMG

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Publicado

2014-09-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Análise da Rede de Interação entre os Pesquisadores de Biblioteca Escolar. (2014). Biblioteca Escolar Em Revista, 3(1), 1-18. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2014.106601