Reação da fixação do complemento na tripanosomose americana experimental da cobaia, feita com antígeno de cultura de Trypanosoma cruzi Chagas, 1909 (Tipo Kelser)

Autores

  • F.A. Cardoso Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2359-537X.v0i79p3-15

Resumo

O autor preparou antígeno para a reação de fixação de complemento, segundo a técnica de KELSER, partindo de culturas de 3 amostras de Trypanosoma cruzi Chagas, 1909. Com êsse antígeno o autor praticou 73 reações com o sôro de cobaias inoculadas co.m 4 amostras de T. cruzi, e com o sôro de cobaias normais. Chegou às seguintes conclusões: a) a reação é positiva nas cobaias portadoras de infecção experimental pelo T. cruzi e negativa nas que não o são; b) não há preferência, quanto à intensidade da positividade da reação, para o antígeno homólogo; c) o poder antigênico dos antígenos .varia segundo as diferentes ·amostras que serviram à' sua preparação; daí a necessidade do emprêgo unicamente de amostras de alto poder antigênico no preparo do antígeno destinado à reação da fixação do complemento; d) os anticorpos são de aparecimento precoce e persistentes mesmo após o desaparecimento dos tripanosomas do sangue circulante.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • F.A. Cardoso, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina

    Livre-docente de Higiene da Faculdade de Medicina
    Assistente do Instituto de Higiene

Downloads

Publicado

1943-04-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Reação da fixação do complemento na tripanosomose americana experimental da cobaia, feita com antígeno de cultura de Trypanosoma cruzi Chagas, 1909 (Tipo Kelser). (1943). Boletim Do Instituto De Higiene De São Paulo, 79, 3-15. https://doi.org/10.11606/issn.2359-537X.v0i79p3-15