Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Celeuma convida estudantes de graduação de qualquer área a produzir resenhas de até 50 linhas de obras recentes (lançadas, exibidas, editadas, instaladas, programada etc. nos últimos seis meses). A cada edição os melhores textos serão publicados na revista.

Instruções e e-mail para envio de colaborações

Os artigos e resenhas enviados a Celeuma serão submetidos a pareceristas ad hoc. As notas de rodapé devem ser evitadas ou restritas ao mínimo indispensável.

Os artigos, vinculados a qualquer aspecto dos estudos das artes na atualidade, devem trazer um resumo com no máximo 10 linhas, em português e inglês, bem como uma lista de até cinco palavras-chave. Os autores devem informar seu vínculo institucional, cargo e titulação.

As referências bibliográficas devem vir em notas de rodapé, obedecendo ao formato geral dos seguintes exemplos:

Livro: Mammi, Lorenzo. O que resta – arte e crítica de arte. São Paulo: Companhia das Letras, 2013.

Artigo em coletânea: Campos, Augusto. “A explosão de Alegria, Alegria”. In: Basualdo (org). Tropicália, uma revolução na cultura brasileira. São Paulo: Cosac Naify, 2007.

Artigo em periódico: Arrigucci Jr., Davi. "A lógica particular e concreta das palavras". Novos Estudos. São Paulo: Cebrap, no 91, novembro de 2011.

Teses e dissertações: Novaes, Moacyr. A legitimação da razão: linguagem e vontade na filosofia agostiniana. São Paulo: tese de livre-docência, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, 2011.

Envio de colaboração: revistaceleuma@usp.br

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.