Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Estudos Avançados publica trabalhos sobre temas de cultura humanística, científica e tecnológica.

 

Pede-se aos colaboradores que façam acompanhar seus textos de resumos de cinco a dez linhas e palavras-chave (em português e inglês), bem como de um breve registro de sua qualificação profissional.

A Mesa editorial se reserva o direito de solicitar a redução do número de páginas dos artigos.

Os conceitos emitidos nos textos publicados pela revista são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A Mesa Editorial de Estudos Avançados solicita, recebe e distribui textos a conselheiros qualificados para análise e apreciação de mérito.
  • Os Créditos dos autores deverão trazer sua titulação, função e instituição a que estão vinculados, últimas publicações (se houver), seguidas de e-mail pessoal.

  • Os textos deverão trazer Resumo (até dez linhas) e Palavras-chave, com respectivas versão inglesa (Abstract e Keywords).
  • Textos citados, com até cinco linhas, entrarão no corpo do texto principal, destacados por aspas duplas. Os textos citados com mais de cinco linhas deverão entrar com destaque, de forma recuada, em corpo menor.
  • As Notas deverão se restringir a textos e comentários explicativos, se necessários, inseridas no final do texto, antes das Referências bibliográficas.
  • As Referências bibliográficas deverão ser citadas no texto, de forma abreviada, entre parênteses, pelo nome do autor, ano da obra e o número de página. Exemplo: (Le Goff, 1980, p.134).
  • As Referências bibliográficas completas deverão ser listadas no final do texto, obedecendo-se às regras da ABNT.
  • Além de inseridos no texto, os arquivos de imagens (tabelas e/ou figuras, gráficos, fotos etc., em cores ou p&b) deverão ser encaminhos em separado, na extensão em que foram originalmente criados e em alta resolução para impressão.
  • A Mesa editorial se reserva o direito de solicitar a redução do número de páginas dos textos.

Política de Privacidade

Estudos Avançados divulga o endereço eletrônico de seus colaboradores ou de suas instituições de origem como forma de facilitar o acesso dos interessados.