v. 25 n. 1 (1999)

					Visualizar v. 25 n. 1 (1999)
Publicado: 1999-06-01

Editorial

  • Editorial

    Belmira Oliveira Bueno, Marília Pinto de Carvalho, Julio Groppa Aquino
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100001

Artigos

  • Os professores na virada do milênio: do excesso dos discursos à pobreza das práticas

    António Nóvoa
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100002
  • Imaginando otros futuros: niños y escuelas en contextos de pobreza en la Argentina de los noventa

    Patricia Raquel Redondo
    21-34
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100003
  • Exclusão: problematizando o conceito

    Marlene Ribeiro
    35-49
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100004
  • Cultura e formação humana no pensamento de Antonio Gramsci

    Carlos Eduardo Vieira
    51-66
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100005
  • Cultura acústica e letramento em Moçambique: em busca de fundamentos para uma educação intercultural

    José de Sousa Miguel Lopes
    67-87
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100006
  • A história de Alda: ensino, classe, raça e gênero

    Marília Pinto de Carvalho
    80-106
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100007
  • Educação, psicanálise e sociedade: possibilidades de uma relação crítica

    Sueli Soares dos Santos Batista
    107-116
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100008
  • A situação brasileira do atendimento pedagógico-educacional hospitalar

    Eneida Simões da Fonseca
    117-129
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100009
  • Basta implementar inovações nos sistemas educativos?

    Adelson Fernandes Moreira
    131-145
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100010
  • Os limites do sentido no ensino da matemática

    Maria da Conceição Ferreira Fonseca
    147-162
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100011

Homenagem

  • O século XXI sem Mariazinha

    Ana Mae Barbosa
    165-166
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100012
  • Roque Spencer Maciel de Barros defensor da escola pública

    José Mário Pires Azanha
    167-169
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100013
  • João Eduardo Rodrigues Villalobos

    Beatriz A. Moura Fétizon
    171-172
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100014
  • Professor Rubens Andrello

    Maria do Rosario Silveira Porto, Irani Garcia Xavier Fontanetti
    173-176
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100015