PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 1 (1999)
v. 25 n. 1 (1999)
Publicado:
1999-06-01
Editorial
Editorial
Belmira Oliveira Bueno, Marília Pinto de Carvalho, Julio Groppa Aquino
7-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100001
Artigos
Os professores na virada do milênio: do excesso dos discursos à pobreza das práticas
António Nóvoa
11-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100002
Imaginando otros futuros: niños y escuelas en contextos de pobreza en la Argentina de los noventa
Patricia Raquel Redondo
21-34
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100003
Exclusão: problematizando o conceito
Marlene Ribeiro
35-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100004
Cultura e formação humana no pensamento de Antonio Gramsci
Carlos Eduardo Vieira
51-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100005
Cultura acústica e letramento em Moçambique: em busca de fundamentos para uma educação intercultural
José de Sousa Miguel Lopes
67-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100006
A história de Alda: ensino, classe, raça e gênero
Marília Pinto de Carvalho
80-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100007
Educação, psicanálise e sociedade: possibilidades de uma relação crítica
Sueli Soares dos Santos Batista
107-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100008
A situação brasileira do atendimento pedagógico-educacional hospitalar
Eneida Simões da Fonseca
117-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100009
Basta implementar inovações nos sistemas educativos?
Adelson Fernandes Moreira
131-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100010
Os limites do sentido no ensino da matemática
Maria da Conceição Ferreira Fonseca
147-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100011
Homenagem
O século XXI sem Mariazinha
Ana Mae Barbosa
165-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100012
Roque Spencer Maciel de Barros defensor da escola pública
José Mário Pires Azanha
167-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100013
João Eduardo Rodrigues Villalobos
Beatriz A. Moura Fétizon
171-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100014
Professor Rubens Andrello
Maria do Rosario Silveira Porto, Irani Garcia Xavier Fontanetti
173-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100015
Idioma
English
Español
Português