v. 26 n. 2 (2000)

					Visualizar v. 26 n. 2 (2000)
Publicado: 2000-12-01

Editorial

  • Editorial

    Julio Groppa Aquino
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200001

Artigos

  • Educação, ampliação da cidadania e participação

    Pedro Roberto Jacobi
    11-29
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200002
  • O Senhor Director: fragmentos de uma história de actores e práticas escolares em Portugal

    Luís Miguel Carvalho
    31-49
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200003

Em Foco: Ética e Educação

  • Apresentação

    Julio Groppa Aquino, Ulisses Ferreira Araújo
    53-53
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200004
  • How to make democratic schools?

    Josep Ma Puig Rovira
    55-59
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200005
  • Psicologia moral e educação: para além de crianças "boazinhas"

    Larry Nucci
    71-89
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200006
  • Escola, democracia e a construção de personalidades morais

    Ulisses F. Araújo
    91-107
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200007
  • Para um estudo psicológico das virtudes morais

    Yves de La Taille
    109-121
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200008
  • New perspectives on moral reasoning

    Genoveva Sastre Vilarrasa, Montserrat Moreno Marimon
    123-135
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200009
  • Cognição, afetividade e moralidade

    Valéria Amorim Arantes de Araújo
    137-153
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200010

Tradução

  • Fazeres ordinários da classe: uma aposta para a pesquisa e para a formação

    Anne-Marie Chartier
    157-168
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200011