PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 2 (2000)
v. 26 n. 2 (2000)
Publicado:
2000-12-01
Editorial
Editorial
Julio Groppa Aquino
7-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200001
Artigos
Educação, ampliação da cidadania e participação
Pedro Roberto Jacobi
11-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200002
O Senhor Director: fragmentos de uma história de actores e práticas escolares em Portugal
Luís Miguel Carvalho
31-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200003
Em Foco: Ética e Educação
Apresentação
Julio Groppa Aquino, Ulisses Ferreira Araújo
53-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200004
How to make democratic schools?
Josep Ma Puig Rovira
55-59
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200005
Psicologia moral e educação: para além de crianças "boazinhas"
Larry Nucci
71-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200006
Escola, democracia e a construção de personalidades morais
Ulisses F. Araújo
91-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200007
Para um estudo psicológico das virtudes morais
Yves de La Taille
109-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200008
New perspectives on moral reasoning
Genoveva Sastre Vilarrasa, Montserrat Moreno Marimon
123-135
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200009
Cognição, afetividade e moralidade
Valéria Amorim Arantes de Araújo
137-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200010
Tradução
Fazeres ordinários da classe: uma aposta para a pesquisa e para a formação
Anne-Marie Chartier
157-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022000000200011
Idioma
English
Español
Português