PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 2 (2011)
v. 37 n. 2 (2011)
Publicado:
2011-08-01
Editorial
Um breve balanço das intensas atividades de Educação e Pesquisa
Teresa Cristina Rego, Lucia Bruno
227-234
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200001
Artigos
Os quase-mercados na educação superior: dos improváveis mercados perfeitamente competitivos à imprescindível regulação do Estado
Julio Cesar G. Bertolin
237-248
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200002
Produção e análise de vídeogravações em pesquisas qualitativas
Andrea Garcez, Rosalia Duarte, Zena Eisenberg
249-261
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200003
Formação de professores e cidadania: projetos escolares no estudo do ambiente
Vânia Maria Nunes dos Santos, Pedro Roberto Jacobi
263-278
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200004
A educação ambiental e as políticas educacionais: um estudo nas escolas públicas de Teresópolis (RJ)
Rodrigo de Azevedo C. Lamosa, Carlos Frederico B. Loureiro
279-292
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200005
Estética e ética em Kierkegaard: inferências para a cultura pedagógica do Sudeste Goiano
Sérgio Pereira da Silva
293-306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200006
Ensinar e aprender no meio virtual: rompendo paradigmas
Gilberto Lacerda dos Santos
307-320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200007
A leitura nas organizações não governamentais e inter-relações com a escola pública
Ana Shitara Inglesi, Idméa Semeghini-Siqueira
321-338
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200008
A eficácia da mentoria escolar na promoção do desenvolvimento socioemocional e instrumental de jovens
Francisco Simões, Madalena Alarcão
339-354
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200009
Competências profissionais e interdisciplinaridade no Direito: percepções de discentes de uma faculdade particular mineira
Kely César Martins de Paiva, Fernando Procópio Lage, Sthefania Navarro dos Santos, Carla Ribeiro Volpini Silva
355-373
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200010
O currículo do Curso Técnico em Agropecuária: subvertendo a concepção de grade curricular
Flávia Moreira Barroca de Barros, Ana Louise de Carvalho Fiúza, Maria de Lourdes Mattos Barreto, José Ambrósio Ferreira Neto
375-388
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200011
Pós-graduação na educação física brasileira: a atração (fatal) para a biodinâmica
Edison de Jesus Manoel, Yara Maria de Carvalho
389-406
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200012
Abordagem aos números decimais e suas operações: a importância de uma eficaz navegação entre representações
Carlos Miguel Ribeiro
407-422
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200013
Tradução
Alfabetización digital: ¿De qué estamos hablando?
Emilia Ferreiro
423-438
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200014
Errata
O Editor
449-449
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000200015
Idioma
English
Español
Português