v. 40 n. 2 (2014)

					Visualizar v. 40 n. 2 (2014)
Publicado: 2014-06-01

Editorial

  • Editorial

    Denise Trento R. Souza
    293-298
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-970220144002001

Artigos

  • Tubarões e peixinhos: histórias de jovens protagonistas

    Livia De Tommasi
    533-548
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000025
  • Apropriação de práticas de numeramento na EJA: valores e discursos em disputa

    Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca, Fernanda Maurício Simões
    517-531
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061400
  • Antecedentes do baixo nível de escolarização alcançado por uma coorte de jovens mães brasileiras

    Humberto Corrêa
    499-516
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000003
  • O sábio-aprendiz e o efêmero lugar da escrita: para uma ética da inventividade acadêmica

    Tomás Vallera, Ana Luísa Paz
    483-498
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061415
  • Atividade de escrita colaborativa: percepção de alunos, princípio cooperativo de Grice e social loafing

    Patricia Zeni Marchiori, Ana Carolina Greef
    467-482
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000029
  • Processos cognitivos na leitura inicial: relação entre estratégias de reconhecimento de palavras e alfabetização

    Sara Mourão Monteiro, Magda Soares
    449-466
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000006
  • Sentidos de prática pedagógica na produção brasileira sobre formação inicial de professores de ciências (2000-2010)

    Priscila Correia Fernandes, Danusa Munford, Marcia Serra Ferreira
    415-434
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061274
  • Construção de instrumentos teórico-metodológicos para captar a formação de professores

    Daniela Gonçalves de Abreu, Manoel Oriosvaldo de Moura
    401-414
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000024
  • Os licenciados em Portugal: uma tipificação de perfis de inserção profissional

    Madalena Ramos, Cristina Parente, Mónica Santos
    383-400
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000001
  • Satisfação e situação profissional: um estudo com professores nos primeiros anos de carreira

    Mariana Gaio Alves, Nair Rios Azevedo, Teresa N. R. Gonçalves
    365-382
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000002
  • Desafios aos editores da área de humanidades no periodismo científico e nas redes sociais: reflexões e experiências

    Jaime L. Benchimol, Roberta C. Cerqueira, Camilo Papi
    347-364
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061668
  • Produtivismo, pesquisa e comunicação científica: entre o veneno e o remédio

    Teresa Cristina Rego
    325-346
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061843
  • A eclosão dos periódicos do Brasil e cenários para o seu porvir

    Abel Laerte Packer
    301-323
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061860
  • 10 anos da lei federal nº 10.639/2003 e a formação de professores: uma leitura de pesquisas científicas

    Benjamin Xavier de Paula, Selva Guimarães
    435-448
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014061517

Entrevista

  • Comparar: verbo transitivo; uma conversa com Jürgen Schriewer

    Maria Angela Borges Salvadori, Maurilane de Souza Biccas
    549-564
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014400200201