v. 41 n. 4 (2015)

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Publicado: 2015-12-01

Editorial

  • Moldar os espíritos, reformar os corpos, contabilizar os saberes

    Emerson de Pietri
    841-847
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-970220154104001

Entrevista

  • Uma conversa com Paul Standish sobre os trail-effects da psicologia e a “cultura da auditoria” na educação

    Cristiane Maria Cornelia Gottschalk
    1069-1089
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015410400201

Artigos

  • A experiência da intersubjetividade na pesquisa feminista: perspectivas metodológicas

    Neiva Furlin
    913-930
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201506129687
  • Sobre o conceito de redes sociais e seus pesquisadores

    Sônia Cristina Vermelho, Ana Paula Machado Velho, Valdecir Bertoncello
    863-881
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015041612
  • Concepções de professores da Academia de Polícia Militar de Brasília acerca de seus alunos

    Daniele Alcântara Nascimento, Teresa Cristina Siqueira Cerqueira
    899-912
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201506127080
  • Regulação da educação superior brasileira: a Lei de Inovação Tecnológica e da Parceria Público-Privada

    Maria Creusa de Araújo Borges
    961-973
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201512130955
  • Um caso de contratendência: baixa evasão na licenciatura em química explicada pelas disposições e integrações

    Luciana Massi, Alberto Villani
    975-992
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201512135667
  • Repercussões socioeconômicas do curso piloto de administração da UAB na visão de egressos e coordenadores

    Lílian Ferrugini, Cleber Carvalho de Castro
    993-1008
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201506132787
  • ¿Se trabajan de forma interdisciplinar música y matemáticas en educación infantil?

    Rocío Chao Fernández, María Dorinda Mato Vázquez, Andrea Mª López Chao
    1009-1022
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201512139014
  • Condicionantes da aprendizagem da matemática: uma revisão sistêmica da literatura

    Maria Fatima Oliveira, João Garrott Marques Negreiros, Ana Cristina Neves
    1023-1037
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015051533
  • Tradução cultural em educação: experiências da diferença em escritas de surdos

    Janete Inês Müller, Lodenir Becker Karnopp
    1055-1068
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015031750
  • O sujeito diante da aceleração e da ilimitação contemporânea

    Claudine Haroche
    851-862
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015041920
  • O Partido Conservador e a educação literária no Império brasileiro (1841-1863)

    Luiz Eduardo Oliveira
    931-945
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201512137577
  • Uma discussão sobre as práticas de anorexia e bulimia como estéticas de existência

    Marisa Helena Silva Farah, Cecilia Hanna Mate
    883-898
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015021539
  • El devenir de la utopía economicista en el sistema escolar chileno

    Jorge Alarcón Leiva, Claudio Frites Camilla, Carla Gajardo Poblete
    947-960
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015021695
  • A expressão da criatividade na aprendizagem da leitura e da escrita: um estudo de caso

    Luciana Soares Muniz, Albertina Mitjáns Martínez
    1039-1054
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015041888