v. 41 n. 2 (2015)

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Publicado: 2015-06-01

Editorial

  • Miradas sobre educação e escola: sujeitos, espaços, tempos

    Maria Angela Borges Salvadori
    297-305
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-970220154102001

Artigos

  • Identidade nacional na Boêmia do século XV e a formação de uma paideia tcheca

    Thiago Borges de Aguiar, Davi Costa da Silva
    309-324
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041822
  • Zeitgeist ou espírito alemão: etno-história de germanidade e instituição da escola em Santa Catarina

    Ademir Valdir dos Santos
    325-340
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015042039
  • Memórias de docentes leigas que atuaram no ensino rural da Região Colonial Italiana, Rio Grande do Sul (1930 - 1950)

    Terciane Ângela Luchese, Luciane Sgarbi Grazziotin
    341-358
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041795
  • Madres sociales de la aldea: la maestra española durante el nacional-catolicismo

    Sonsoles San Román Gago
    359-373
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041806
  • Ser alguém na vida: um estudo sobre jovens do meio rural e seus projetos de vidaI

    Maria Zenaide Alves, Juarez Dayrell
    375-390
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015021851
  • Valores priorizados por estudantes universitários de um curso de psicologia de uma universidade pública

    Nelson Pedro da Silva
    391-407
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041615
  • Expectativas de jovens do ensino médio público em relação ao estudo e ao trabalho

    Davisson Charles Cangussu Souza, Daniel Arias Vazquez
    409-426
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041789
  • La autoridad de los profesores universitarios: un estudio centrado en relatos de estudiantes de letras

    María Paula Pierella
    427-442
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041589
  • Da estatística educacional para a estatística: das práticas profissionais a um campo disciplinar acadêmico

    Martha Raíssa Iane Santana da Silva, Wagner Rodrigues Valente
    443-459
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041876
  • A disciplina estatística no curso de pedagogia da USP: uma abordagem histórica

    Viviane Lovatti Ferreira, Laurizete Ferragut Passos
    461-476
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041819
  • Pedagogical knowledge of statistics content among primary school teachers

    Soledad Estrella, Raimundo Olfos, Arturo Mena-Lorca
    477-493
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041858
  • El sistema dual de formación profesional alemán: escuela y empresa

    Jesús A. Alemán Falcón
    495-511
    DOI: https://doi.org/10.1590/s1517-97022015021532
  • Empreendedorismo como escopo de diretrizes políticas da União Europeia no âmbito do ensino superior

    Rachel de Castro Almeida, Miguel Chaves
    513-526
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041779
  • Empresa HD, aluno monitor: a Microsoft e a construção da crença nas tecnologias

    Michelle Prazeres
    527-542
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022015041662
  • Formador de leitores, formador de professores: a trajetória de Max Butlen

    Belmira Oliveira Bueno, Neide Luzia de Rezende
    543-564
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-970220154102002