v. 39 n. 2 (2013)

					Visualizar v. 39 n. 2 (2013)
Publicado: 2013-06-01

Editorial

  • Editorial

    Lúcia Bruno
    295-300
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200001

Artigos

  • O ensino a distância e a falência da educação

    Maria Helena Souza Patto
    303-318
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200002
  • A formação pedagógica no ensino superior e o papel da pós-graduação stricto sensu

    Guilherme Torres Corrêa, Victoria Maria Brant Ribeiro
    319-334
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200003
  • Relações entre pesquisa em ensino de Ciências e formação de professores: algumas representações

    Maria José P. M. de Almeida, Roberto Nardi
    335-349
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200004
  • Estágio docente: formação profissional, preparação para o ensino ou docência em caráter precário?

    Nathália de Fátima Joaquim, Ana Alice Vilas Boas, Alexandre de Pádua Carrieri
    351-365
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200005
  • Principios orientadores de la convivencia en el aula: una estrategia de reflexión colectiva

    Oscar Nail Kröyer, Máximo Muñoz Reyes, Jorge Gajardo Aguayo
    367-385
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200006
  • A produção de professores nas escolas: o Sistema de Proteção Escolar e suas articulações saber/poder

    Wellington Tibério
    387-401
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000002
  • Juventude, escola e trabalho: permanência e abandono na educação profissional técnica de nível médio

    Monica Ribeiro da Silva, Lucas Barbosa Pelissari, Allan Andrei Steimbach
    403-417
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000022
  • Sobre o conceito de justiça: como estudantes o mobilizam na discussão de dilemas morais?

    Marcelo Andrade, Luiz Câmara
    419-432
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000020
  • As macropolíticas educacionais e a micropolítica de gestão escolar: repercussões na saúde dos trabalhadores

    Kátia Reis de Souza, Brani Rozemberg
    433-447
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000001
  • Aprendizagem e desenvolvimento de jovens e adultos: novas práticas sociais, novos sentidos

    Patrícia Guimarães Vargas, Maria de Fátima Cardoso Gomes
    449-463
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013005000005
  • As formações imaginárias e seus efeitos de sentido no ensino e na aprendizagem de criação publicitária

    Fábio Hansen
    465-476
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200012
  • Currículo de Ciências: estabilidade e mudança em livros didáticos

    Maria Margarida Gomes, Sandra Escovedo Selles, Alice Casimiro Lopes
    477-492
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022013000200013
  • A educomunicação na educação musical e seu impacto na cultura escolar

    Paula Alexandra Reis Bueno, Rosa Maria Cardoso Dalla Costa, Roberto Eduardo Bueno
    493-507
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022012005000021

Entrevista