A Humanização da Casa e do Indivíduo: Projeto "Paredes-Pinturas"

Autores

  • Valéria da Silva Freitas Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2008.74362

Palavras-chave:

Cotidiano, Percepções, Sentidos, Casas, Arte

Resumo

Inserido no contexto do cotidiano, a proposta deste estudo é compreender as novas percepções e os novos sentidos construídos pelos moradores ao verem suas casas pintadas, após a intervenção do Projeto PAREDES-PINTURAS. De caráter exploratório e qualitativo, este estudo tem como unidade de análise o vídeo “PAREDES-PINTURAS em Santo André”. Quanto ao método de análise se dará pela análise do conteúdo tendo como foco as falas dos moradores. Após análise, o estudo mostrou que o projeto PAREDES-PINTURAS propondo-se como um espaço de expressão artístico-cultural, provocou não somente a mudança estética das casas e do bairro, mas promoveu a transformação interna do indivíduo - ser humano e cidadão.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Valéria da Silva Freitas, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Graduada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2007), está finalizando o curso de Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pelo CELACC-ECA/USP. Desenvolve projetos sócio-culturais com organizações do terceiro setor.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Freitas, V. da S. (2010). A Humanização da Casa e do Indivíduo: Projeto "Paredes-Pinturas". Revista Extraprensa, 1(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/extraprensa2008.74362