Relato de Atividade: “Faço Parte Dessa História”

Autores

  • Fernanda Leme Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo
  • Fabiana Infante Smaira Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo
  • Bianca Garcia Martins Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p121-124

Palavras-chave:

Metodologias Ativas de Ensino, Modelos de Ensino, Educação em Nutrição.

Resumo

O presente trabalho consiste no relato de uma atividade realizada com alunos do primeiro semestre do curso de Nutrição da Universidade de São Paulo em 2014. Tal atividade teve como proposta a construção pelos alunos, em sala de aula, de uma linha do tempo sobre a história da profissão do nutricionista no Brasil. O objetivo do relato é analisar criticamente o uso de metodologias ativas no ensino superior visando à transformação do aluno de membro passivo em membro ativo na dinâmica da sala de aula. A atividade realizada obteve bons resultados, segundo a visão dos alunos, que relataram ter havido melhor aproveitamento e dedicação ao conteúdo com a dinâmica utilizada.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-07-04

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

LEME, Fernanda; SMAIRA, Fabiana Infante; MARTINS, Bianca Garcia. Relato de Atividade: “Faço Parte Dessa História”. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 121–124, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i2p121-124. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123881.. Acesso em: 25 abr. 2024.