Aprendizagem Ativa na Disciplina Energia, Meio Ambiente e Sustentabilidade do 1º ano da Engenharia Elétrica da EPUSP

Autores

  • José Aquiles Baesso Grimoni Universidade de São Paulo. Escola Politécnica. Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas
  • Luciana Guidon Coelho Universidade de São Paulo. Escola Politécnica. Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p111-118

Palavras-chave:

Aprendizagem Ativa, Graduação, Engenharia Elétrica

Resumo

Este relato tem o intuito de apresentar a proposta e os resultados de um trabalho solicitado aos alunos de graduação de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP, na disciplina Energia, Meio Ambiente e Sustentabilidade. O trabalho solicitado é uma estratégia de aprendizagem ativa, na qual os alunos devem estar ativamente envolvidos na solução de problemas reais ou situações da vida profissional. Como uma tentativa de avaliar a aprendizagem, a opinião e as reflexões dos alunos durante a realização da atividade, um questionário foi respondido por eles. A conclusão deste artigo é que a disciplina está, aparentemente, no caminho certo, promovendo aprendizagem e reflexão e ainda apresentando aos alunos uma breve introdução sobre geração e uso de energia

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-04-05

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

Aprendizagem Ativa na Disciplina Energia, Meio Ambiente e Sustentabilidade do 1º ano da Engenharia Elétrica da EPUSP. Revista de Graduação USP, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 111–118, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i1p111-118. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/124088.. Acesso em: 28 mar. 2024.