Acompanhamento dos Estudantes pela Comissão Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade de São Paulo

Autores

  • Valéria Marli Leonello Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
  • Célia Maria Sivalli Campos Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
  • Cecília Helena de Siqueira Sigaud Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
  • Aurea Tamami Minagawa Toriyama Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
  • Paula Cristina Nogueira Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i2p119-121

Palavras-chave:

Educação em Enfermagem, Educação Superior, Estudantes de Enfermagem.

Resumo

O objetivo deste relato é descrever a atividade de acompanhamento pedagógico e apoio aos estudantes, realizada pela Comissão Coordenadora do Curso (CoC) do bacharelado em Enfermagem da Escola de Enfermagem da USP (EEUSP), formada por quatro professoras que se colocam como tutoras de referência para cada uma das quatro turmas de graduandos. Esse processo tem se mostrado como um instrumento que nos desvela limites e potencialidades do currículo, desencadeando processos de enfrentamento institucional, como aprimoramento do curso, realização de atividades voltadas à formação docente, promoção de mostra cultural e exibição de filmes com debate. Tais atividades vêm contribuindo para a qualificação da formação de enfermeiros.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2018-07-04

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

Acompanhamento dos Estudantes pela Comissão Coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Revista de Graduação USP, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 119–121, 2018. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v3i2p119-121. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/147922.. Acesso em: 29 mar. 2024.