Sobre a Revista

Foco e Escopo

 A proposta editorial da revista Imaginário parte do reconhecimento da importância, cada vez maior, da interdisciplinaridade na produção de conhecimento contemporâneo. A apreensão das tramas socioculturais que fazem a complexidade atual pede uma outra abordagem capaz de construir e transmitir o conhecimento, conciliando ciência, política, ética e estética.

A revista Imaginário tem como intenção propiciar o diálogo entre disciplinas, como Antropologia, Geografia, História, Letras, Psicologia, Sociologia, Terapia Ocupacional, Direito, entre outras, e, ao mesmo tempo, incorporar a contribuição das artes para o debate interdisciplinar.

Como resposta a esse propósito de abrigar a interdisciplinaridade publica artigos, ensaios, relatos de pesquisa, relatos de experiência, resenhas e expressões artísticas em imagens ou textos, articulados em números temáticos.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Informação básica

Publicação do Núcleo Interdisciplinar do Imaginário e Memória (NIME) e do Laboratório de Estudos do Imaginário (LABI) _ Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade (PSA) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP).

Indexadores

Revista Imaginário - indexadores

Indexador dos Periódicos Brasileiros na Àrea de Psicologia - Index Psi Periódicos BVS-PSI

Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde - LILACS.

Exemplares disponíveis nas bibliotecas da Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia - ReBAP