Il genere testuale accademico nel corso di laurea in Italiano: resoconto di un’esperienza
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p161-176Palavras-chave:
gêneros textuais, textos acadêmicos, língua italia-na, universidade.Resumo
Este trabalho apresenta uma experiência realizada no curso de graduação de Italiano da Universidade Federal de Santa Catarina, na 162 Revista de Italianística XXIV | 2012qual se procurou trabalhar tanto com o gênero textual acadêmico quanto com o italiano contemporâneo e suas variedades. A experiência é contada a partir de dois pontos de vistas, o docente e o discente, e não tem o obje-tivo de oferecer soluções, mas de compartilhar algumas possibilidades de trabalho com o gênero textual acadêmico no âmbito do ensino de italiano nos cursos de graduação no Brasil.Downloads
Publicado
2014-08-10
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista retém os direitos patrimoniais dos artigos e os publica simultâneamente sob uma Licença Creative Commons-Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações.
Como Citar
Torquato, C. P., & Santos, R. (2014). Il genere testuale accademico nel corso di laurea in Italiano: resoconto di un’esperienza. Revista De Italianística, 24, 161-176. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i24p161-176