Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Elos possíveis entre a História das Ciências e a Educação CTS

Rosangela Rodrigues de Oliveira, Márcia Helena Alvim

Resumo


Neste artigo apresentamos uma reflexão sobre a aproximação entre História das Ciências e educação CTS, objetivando a construção de uma educação científica mais crítica e reflexiva. Para isso, partimos de uma análise teórico-reflexiva, através de uma revisão da literatura. Concluímos que há um panorama bastante positivo para adotarmos uma abordagem que interligue a HC e a educação CTS. Acreditamos que esta relação promove a ruptura das fronteiras entre os saberes e direciona-se na busca de um ensino problematizador, humano e reflexivo com os objetivos de formar cidadãos mais críticos e, quiçá, capazes de transformar a sociedade.


Palavras-chave


História das Ciências; Educação CTS; Educação Científica; Ensino de Química.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/khronos.v0i4.131155

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.