Editorial

Autores

  • Maria Zilda da Cunha Universidade de São Paulo
  • Marinês de Souza Mendes Universidade de São Paulo
  • Paulo de Tarso Salles Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2019.163419

Palavras-chave:

editorial

Biografia do Autor

  • Maria Zilda da Cunha, Universidade de São Paulo

    Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Professora da Universidade de São Paulo. Líder do Grupo de pesquisas Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens (CNPQ).

  • Marinês de Souza Mendes, Universidade de São Paulo

    É servidora pública estadual, no CELP/FFLCH/USP; integra o Grupo de Pesquisas de Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens II USP/CNPq e a Orquestra Violão Mais (regente: Luís Stelzer); concluiu os cursos de licenciatura em Educação Musical pela UFSCar e Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; realizou estudos de formação na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e estudos livres na EMESP Tom Jobim.

  • Paulo de Tarso Salles, Universidade de São Paulo

    Graduação em Música pela Universidade São Judas Tadeu (1987), mestrado em Música pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e pós-doutorado pela University of California Riverside (2014). É Professor Livre Docente no Departamento de Música da ECA/USP, onde trabalha desde 2008. Tem experiência na área de Música, com ênfase em teoria e análise musical, estética musical, música brasileira e teoria dos tópicos musicais (Musical Topics Theory). Coordena o PAMVILLA (Perspectivas Analíticas para a Música de Villa-Lobos), grupo de pesquisa cadastrado no CNPq.

Downloads

Publicado

2019-10-25