Goethe, o Meister: a experiência artística como narrativa da falha

Autores

  • Wilma Patricia Maas Universidade Estadual Paulista (UNESP / Araraquara)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i28p27-43

Palavras-chave:

Goethe, Os anos de aprendizado de Wilhelm Meister, Formação Estética

Resumo

Este artigo pretende traçar um paralelo entre a formação de Goethe na Itália como aspirante à artista plástico e a formação estética do protagonista Wilhelm Meister. Ambas a trajetórias se dão, em última instância, sob o signo da falha e da renúncia.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Wilma Patricia Maas, Universidade Estadual Paulista (UNESP / Araraquara)

    Wilma Patricia Maas é professora de língua e literatura alemã na UNESP de Araraquara. É autora de O cânone mínimo: o Bildungsroman na história da literatura e traduziu recentemente Viagem à Itália, de Goethe.

Downloads

Publicado

2018-12-06

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Goethe, o Meister: a experiência artística como narrativa da falha. (2018). Literatura E Sociedade, 23(28), 27-43. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i28p27-43