“(Para enfrentar o extremismo político) as pessoas precisam ser espertas, notar a propaganda e enxergar os problemas para além destas dicotomias e manipulações fáceis"

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Christian Picciolini, Life after Hate

Em 2009 foi o co-fundador da organização “Life after Hate”, para ajuda às pessoas que queiram sair de grupos e organizações de ódio. Trata-se da única organização nos Estados Unidos e na América Latina que trabalha visando o desengajamento das pessoas ligadas ao extremismo político e ideológico. Escreveu um livro contando sua história e vida "Suástica Yankee: Memórias de um Ex-Skinhead Neonazista".

Ariel Finguerut, Universidade Estadual Paulista

Doutor em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e membro do Conselho Editorial da Revista Malala. Pesquisador do Grupo de Trabalho Oriente Médio Mundo Muçulmano (GTOMMM) da Universidade de São Paulo (USP).

 

 

Publicado
2018-07-28
Como Citar
Picciolini, C., & Finguerut, A. (2018). “(Para enfrentar o extremismo político) as pessoas precisam ser espertas, notar a propaganda e enxergar os problemas para além destas dicotomias e manipulações fáceis". Malala, 6(9), 9-16. https://doi.org/10.11606/issn.2446-5240.malala.2018.148414
Seção
Entrevistas