An interview with Fethullah Gülen

  • Peter Robert Demant Universiteit van Amsterdam
  • Fethullah Gülen Movimento Gülen/Hizmet

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Peter Robert Demant, Universiteit van Amsterdam

Historiador e observador de Relações Internacionais, especializado em questões de Oriente Médio, mundo muçulmano e relações Islã-ocidente. Ph.D. em História Moderna e Contemporânea pela Amsterdam University (1988) e Livre-Docente em História Contemporânea pela Universidade de São Paulo-USP (2007). Atualmente é professor associado da USP no Departaento de História e também ministrante no Instituto de Relações Internacionais (IRI-USP). Demant também é coordenador do Laboratório de Estudos Asiáticos (LEA-USP) e responsável pelo Grupo de Trabalho Oriente Médio e Mundo Muçulmano (GTOMMM). É editor chefe da Revista Malala.

Fethullah Gülen, Movimento Gülen/Hizmet
Movimento Hizmet, também chamado de “Movimento Gülen”, com atribuição ao sobrenome de seu inspirador, Hizmet (“serviço” na língua turca), é uma iniciativa civil mundial, enraizada na tradição espiritual e humanística do Islam e inspirado pelas ideias e ativismo de Fethullah Gulen. Esse é um movimento não-ideológico, mas inspirado na fé, sem atuação política, social, cultural e educacional, cujos princípios básicos decorrem dos valores humanos universais, como o amor pela criação, respeito às diferenças, empatia pelo ser humano, compaixão e altruísmo.
Publicado
2018-07-28
Como Citar
Demant, P., & Gülen, F. (2018). An interview with Fethullah Gülen. Malala, 6(9), 17-21. https://doi.org/10.11606/issn.2446-5240.malala.2018.148420
Seção
Entrevistas