Intelectuais e anti-intelectualismo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2446-5240.malala.2019.160537

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Peter Demant, Universiteit van Amsterdam

    Historiador e professor de Relações Internacionais, especializado em questões do Oriente Médio, o mundo muçulmano e as relações islã-ocidente. Mestrado (1981) e doutorado (1988) em História Moderna e Contemporânea pela Universiteit van Amsterdam, Holanda; Livre-Docência em História Contemporânea pela Universidade de São Paulo (2007). Professor Associado 2 no Departamento de História da USP, lecionando também no Instituto de Relações Internacionais (IRI-USP) e pesquisando principalmente nos temas: Oriente Médio, islã e islamismo, conflito Israel-Palestina, e a hegemonia do ocidente e sua contestação.
 Coordenador do Grupo de Trabalho Oriente Medio e Mundo Muçulmano (GTOMMM) do Laboratório de Estudos da Asia (LEA/FFLCH/USP) e editor da Revista Malala(https://www.revistas.usp.br/malala) . Aposentado desde março 2017.

  • Ariel Finguerut, Universidade de São Paulo, Grupo de Trabalho Oriente Médio e Mundo Muçulmano

    É doutor em Ciência Política (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp) tem mestrado em sociologia (Universidade Estadual Paulista - Unesp) especialização em Negociações Econômicas Internacionais (Programa San Tiago Dantas - Puc - SP, Unesp e Unicamp) e bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais (Unesp - Araraquara);Como pesquisador trabalho com os seguintes temas: Conservadorismo Americano (e seus desdobramentos político, internacional e na política energética); Oriente Médio e Mundo Mulçumano com enfoque na atuação e relação com os EUA. Estou vinculado como pesquisador ao Grupo de Trabalho Oriente Medio e Mundo Muçulmano (GT OMMM) vinculado ao Laboratório de Estudos Asiáticos (LEA) da Universidade de São Paulo ( USP) e ao Instituto de Estudos de Econômicos e Internacionais (IEEI) vinculado à Unesp de Marília. Também sou membro da comissão editorial da Revista Malala (USP https://www.revistas.usp.br/malala/issue/view/10196).

Downloads

Publicado

2019-09-23

Como Citar

Demant, P., & Finguerut, A. (2019). Intelectuais e anti-intelectualismo. Malala, Revista Internacional De Estudos Sobre O Oriente Médio E Mundo Muçulmano, 7(10), 7-9. https://doi.org/10.11606/issn.2446-5240.malala.2019.160537