Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Em primeiro lugar, é necessário estar cadastrado na revista para fazer submissões. Para cadastrar-se, clique aqui.

Os artigos submetidos devem seguir o modelo padrão da publicação (template). Para fazer o download do template, clique em um dos links a seguir.

Para artigos

Para textos livres:

Para submeter seu artigo, clique aqui.

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • O texto está de acordo com as políticas editoriais da revista, disponíveis aqui.
  • O arquivo de submissão deverá conter: PDF do texto + arquivo editável (por exemplo, se o seu texto estiver escrito em LaTeX, será necessário enviar o código do texto, as figuras e os arquivos extra), todos compactados em um único arquivo zipado (.zip).
  • O texto está formatado segundo o template adotado pela revista (verifique as "Diretrizes para autores" acima).

Artigos

Nessa seção se encaixam artigos científicos sobre os temas de Engenharia Mecatrônica e relacionados. Serão aceitos trabalhos que possam ter sido abordados por uma matéria de graduação, iniciação científica, trabalho de formatura, pesquisas independentes, análise formal de questões, entre outros. Para serem aceitos, tais trabalhos deverão obedecer as normas de forma de um artigo científico.

Textos Livres

Essa seção é designada para textos livres na área de Engenharia, como por exemplo, resolução de exercícios, entrevistas, análise de algum equipamento, etc...

Política de Privacidade

Os nomes e os endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.