Síntese histórica da Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica

Autores

  • Gabriel Moura Machado Universidade de São Paulo. Escola Politécnica

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2526-8260.mecatrone.2019.164861

Palavras-chave:

Ensino em engenharia, Educação em engenharia, Evasão, Desistência, Aprendizagem baseada em problemas

Resumo

O presente texto busca apresentar uma síntese histórica da Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica, projeto realizado pelo grupo PET - Automação e Sistemas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Para tanto, inicialmente descreve-se o projeto, relacionando suas características, para atender dois objetivos principais: diminuir a evasão dos ingressantes em engenharia mecatrônica e servir como um laboratório da graduação, isto é, como um espaço para testar novos métodos de ensino-aprendizagem. Por fim, faz-se uma análise histórica das melhorias implementadas de maneira incremental, ao longo dos 13 anos de existência do projeto, até atingir a forma atual.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2019-12-31

Edição

Seção

Textos Livres

Como Citar

Síntese histórica da Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica. (2019). Mecatrone, 4(1), 4. https://doi.org/10.11606/issn.2526-8260.mecatrone.2019.164861