A paisagem urbana como sistema de comunicação: um olhar para a cidade de São Paulo

  • Maria Ogécia Drigo Universidade de Sorocaba; Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura
  • Luciana Coutinho Pagliarini de Souza Universidade de Sorocaba; Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura
Palavras-chave: Comunicação, contexto urbano, publicidade de rua, sistema de signos

Resumo

O propósito deste artigo é suscitar reflexões sobre a paisagem urbana como um sistema de comunicação. Para tanto, comenta-se, em linhas gerais, a"Lei Cidade Limpa"; em seguida, trata das noções de signo intratextual, a partir de idéias de Ferrara (1986), bem como da forma visual da cidade como um problema de design, segundo Lynch (1997), e conclui-se com sugestões para a produção de publicidade de rua em consonância com o contexto urbano.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-06-01
Como Citar
Drigo, M., & Souza, L. (2008). A paisagem urbana como sistema de comunicação: um olhar para a cidade de São Paulo. Pós. Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Arquitetura E Urbanismo Da FAUUSP, (23), 84-98. https://doi.org/10.11606/issn.2317-2762.v0i23p84-98
Seção
Artigos