POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE PRODUTOS COM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: O CASO DO PRODUTO WI-FI

Autores

  • Márcio de la Cruz Lui Universidade Nove de Julho
  • Braulio Oliveira Centro Universitário da FEI

Palavras-chave:

Posicionamento, Inovação tecnológica, Novos produtos.

Resumo

Possíveis diferenças existentes no marketing aplicado a produtos com inovação tecnológica requerem estudos específicos acerca do tema. Mas por enquanto poucas pesquisas foram desenvolvidas com esse foco. Assim, este trabalho buscou conhecer o processo de posicionamento de um produto com inovação tecnológica. Além da revisão da literatura pertinente, foi realizado um estudo de caso. Os resultados apontam pequenas diferenças em relação ao modelo tradicional de posicionamento, em especial a necessidade de se definir um posicionamento menos perecível, uma vez que produtos tecnológicos, por sua própria natureza, requerem constantes atualizações.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Márcio de la Cruz Lui, Universidade Nove de Julho
    Mestre em Administração pelo Centro Universitário da FEI Professor da Universidade Nove de Julho – UNINOVE
  • Braulio Oliveira, Centro Universitário da FEI
    Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP Professor Pesquisador do Centro Universitário da FEI

Downloads

Publicado

2015-03-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE PRODUTOS COM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: O CASO DO PRODUTO WI-FI. (2015). INMR - Innovation & Management Review, 12(1), 52-69. https://revistas.usp.br/rai/article/view/100315