Pela “alma cheia de esperança”

o contraponto à miséria na Educação

  • Alec Ichiro Ito USP
Palavras-chave: Prática de leitura e escrita, Autonomia universitária, Gestão de estágio

Resumo

Este texto é uma intervenção crítica baseada na minha experiência em Universidades públicas e privadas. Destarte, problematizo a situação das práticas de leitura e escrita existente nessas duas modalidades de instituição, para depois sugerir que as condições precárias na Educação superior podem implicar uma inclusão excludente. Proponho que a Universidade pública e autônoma exerce um papel importante na transformação e emancipação mentais de educadores e educandos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alec Ichiro Ito, USP

Doutorando em História Social (PPGHS/USP).

Publicado
2020-06-11
Como Citar
Ito, A. (2020). Pela “alma cheia de esperança”. Revista Angelus Novus, 16(16), 1-10. Recuperado de http://www.journals.usp.br/ran/article/view/166113
Seção
Intervenções críticas