Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa

Autores

  • Ivan Dutra Fundação Universidade Estadual de Londrina
  • José Augusto Guagliardi Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
  • José Afonso Mazzon Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

DOI:

https://doi.org/10.1016/rausp.v18i3.166974

Resumo

O objetivo deste trabalho, realizado junto a 98 empresas industriais de Londrina-PR foi o de verificar se: 1. a utilização dos instrumentos de marketing da micro e pequena empresa estão relacionados à necessidade de sua utilização; 2. existe relacionamento entre as atitudes em relação a marketing e a utilização dos instrumentos pela micro e pequena empresa; 3. existe relacionamento entre o conhecimento de marketing e as atitudes sobre marketing. Três hipóteses foram testadas verificando-se a existência de relacionamento quanto aos itens 1 e 2, mas não com relação ao item 3, sugerindo estratégias de marketing diferenciadas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1983-09-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa. (1983). Revista De Administração, 18(3), 31-45. https://doi.org/10.1016/rausp.v18i3.166974