Educação Física Escolar e Artes Marciais: entre o combate e o debate

Autores

  • Walter Roberto CORREIA Universidade de São Paulo; Escola de Educação Física e Esporte

DOI:

https://doi.org/10.1590/1807-55092015000200337

Palavras-chave:

Educação física, Artes marciais, Esportes de combate.

Resumo

No Brasil, artes marciais e esportes de combate são considerados conteúdos dos programas de Educação Física do Ensino Fundamental e Médio. Entre outras atividades e tópicos de aprendizagem relevantes, tais como esporte, ginástica, dança, jogos e questões da saúde, as artes marciais e os esportes de combate também foram incluídos no currículo das escolas públicas brasileiras. O objetivo deste estudo é analisar as concepções da Educação Física sobre as artes marciais como conteúdo da educação escolar.

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Publicado

2015-06-01

Edição

Seção

Ensaio

Como Citar

CORREIA, W. R. (2015). Educação Física Escolar e Artes Marciais: entre o combate e o debate. Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 29(2), 337-344. https://doi.org/10.1590/1807-55092015000200337