Produção didática de história: trajetórias de pesquisas

Autores

  • Circe Maria Fernandes Bittencourt Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p487-516

Palavras-chave:

Livro didático, ensino de História, história do livro

Resumo

O artigo aborda a trajetória das pesquisas sobre o livro didático de História de 1980 à primeira década do século XXI com base em levantamento de teses, dissertações e publicações do período. Apresenta o ritmo de crescimento das investigações sobre o tema, indica os lugares institucionais em que são produzidas e analisa as concepções sobre livro didático e fundamentos metodológicos das diversas abordagens

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2011-06-30

Edição

Seção

Dossiê: Artigos

Como Citar

Produção didática de história: trajetórias de pesquisas . Revista de História, [S. l.], n. 164, p. 487–516, 2011. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v0i164p487-516. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/19206.. Acesso em: 28 mar. 2024.