Informe 9: Devolução e procedimentos sobre colaborações

2018-09-04

Atenção colaboradores às mensagens enviadas no e-mail cadastrado quando da entrega. Em caso de se exigir aprimoramento, terão TRÊS dias para devolver, uma vez que se remeterá para novo exame daqueles que formularam o referido parecer.

Em nome do Conselho Editorial informo com satisfação, que houve a reunião para se eleger dois pareceristas, entre especialistas indicados pelos membros, cuja maioria já analisou as contribuições, estando agora em fase de devolução para conhecimento e/ou providências imediatas.

Esclareço que:

1) Os sem nenhum reparo irão para Editoração, tendo recebido esta mensagem de ACEITE. Seguem então para a Editoria de Arte, sendo informados sobre andamento e decisões desta.

2) Quando ambos os pareceristas concordam, seja em aceitar, negar, ou exigir ajustes, as considerações confluentes e/ou relativas às Diretrizes da publicação são enviadas aos colaboradores.

3) Colaboradores possuem  TRÊS dias para devolução em caso de recomendações para aprimorá-la, caso desejem publicá-la. Novamente serão remetidas aos mesmos pareceristas, que examinarão se atenderam ao solicitado.

4) Haverá um terceiro parecerista em caso de não coincidirem no julgamento os dois iniciais, de modo que os colaboradores apenas ao final da segunda rodada receberão as recomendações.

 Coloco-me à disposição para toda e qualquer informação complementar

Maria Cecília França Lourenço

Editora da Revista ARA

revistaarafau@usp.br