Informe 14: Sugestão para autores dae Submissões

2019-02-28

1. Ao se inserir a Submissão cada autor indicou um de seus endereços eletrônicos. Por favor abram o e-mail assinalado na inscrição, porquanto boa parte de pareceres serão enviadas durante o próximo feriado.

2. Revisão das Normas do MODELO ARA e Bibliográficas constituem a grande maioria das exigências e recomendo a cada um já tomar contato e AJUSTAR ao solicitado. Em especial tipo de fonte em títulos, tamanho variado de caracteres, entrelinhamento, extensão nos resumos, inserção de Resumos e palavra chave nas TRÊS linguas - Português, Inglês e Espanhol; presença e definição de imagens com autorização das Fontes enviada literalmente, isto quanto ao Modelo ARA, que está no endereço 

 https://www.revistas.usp.br/revistaara/

3. Quanto à questão da Norma Vancouver há uma série enorme de modificações sendo importante consultar. Mais comuns - sobrenome em maiúscula; recuo na segunda linha; relacionar apenas os títulos consultados; citação recuada em caso de mais linhas; ao identificar autor que não constaseu nome na oração, também minúscula e p. EX (Lourenço, 1995, p.27-9)

Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: parte IV (Vancouver) / Sistema Integrado de Bibliotecas da USP 2016.

<http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/115>

 4- Evitar repetição seguida de palavras, cuidado com concordância e NÃO ESQUECER: ao receber terão CINCO dias seguidos para devolver

Coloco-me à disposição para esclarecimentos,

Att

Maria Cecíulia França Lourenço

Editora da Revista ARA

Professor Doutor Titular FAU USP