Edição Atual

v. 2 n. 1 (2020): Dossiê do II Simpósio Internacional de Pesquisa em Alimentação
Dossiê do II Simpósio Internacional de Pesquisa em Alimentação

Esta edição da Revista Ingesta reúne, em dossiê, dez artigos resultantes de pesquisas que foram apresentadas no II Simpósio Internacional de Pesquisa em Alimentação, realizado em dezembro de 2019 nas dependências da Universidade de São Paulo. Além disso, a publicação traz artigos produzidos fora do escopo do simpósio, de pesquisadores da USP, da Universidade Federal do Espírito Santo e da Queen’s University, e resenhas dos livros Burn the Place: A MemoirEating NAFTA: Trade, Food Policies and the Destruction of MexicoO que iremos comer amanhã? Uma história do futuro da alimentação.

Publicado: 2020-09-30

Edição completa

Editorial

Dossiê II Simpósio Internacional de Pesquisa em Alimentação

Ver Todas as Edições

Revista Ingesta é uma publicação eletrônica voltada para a divulgação de trabalhos de mestres e doutores e estudantes de pós-graduação do Brasil e do exterior, relacionados à temática da alimentação e/ou das drogas e produzidos na área da História e das Ciências Humanas e Sociais. Com periodicidade semestral, a revista é editada por pós-graduandos de História da FFLCH-USP, membros do Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e da Alimentação (LEHDA), coordenado pelo Prof. Dr. Henrique Soares Carneiro. 

Para as próximas edições, convidamos mestres, doutores e pós-graduandos do Brasil e do exterior a submeterem seus artigos. As diretrizes de publicação estão no tópico "Sobre > Submissões".