Edição Atual

v. 1 n. 2 (2019): Caderno de Resumos do II Simpósio Internacional de Pesquisa em Alimentação

O segundo número da Revista Ingesta traz quatro artigos de pesquisadores da Bahia, de São Paulo e da Universidade de Coimbra, além de mais de 100 resumos dos trabalhos apresentados no II Simpósio Internacional de Pesquisa em Alimentação, realizado entre 4 e 6 de dezembro de 2019 no Prédio de História da USP, pelo LEHDA em parceria com o portal Comida na Cabeça, o Museu Paulista da USP, o Programa de Pós-Graduação em História Social da USP e o Laboratório de Estudos sobre o Brasil e o Sistema Mundial (LabMundi-USP), com o apoio do Departamento de História, da FFLCH, da CAPES, da FAPESP e do restaurante Mocotó. Abaixo, os resumos estão organizados em ordem alfabética da seguinte forma: primeiro, aparecem aqueles das conferências internacionais, depois os das mesas-redondas e, em seguida, os dos grupos de trabalho "Fome e (in)segurança alimentar", "Modelos regulatórios", "Circuitos globais", "Abastecimento e comércio", "Cultura material e patrimônio", "Identidades e representações", "Gˆênero" e "Dietas contemporâneas".   

Publicado: 2019-12-03

Editoriais

Caderno de Resumos

Ver Todas as Edições

Revista Ingesta é uma publicação eletrônica voltada para a divulgação de trabalhos de mestres e doutores e estudantes de pós-graduação do Brasil e do exterior, relacionados à temática da alimentação e/ou das drogas e produzidos na área da História e das Ciências Humanas e Sociais. Com periodicidade semestral, a revista é editada por pós-graduandos de História da FFLCH-USP, membros do Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e da Alimentação (LEHDA), coordenado pelo Prof. Dr. Henrique Soares Carneiro. 

Para as próximas edições, convidamos mestres, doutores e pós-graduandos do Brasil e do exterior a submeterem seus artigos. As diretrizes de publicação estão no tópico "Sobre > Submissões".