Experiência de estágio no MAE: relatos e vivências.

Autores

  • Helenice Ciampi Pontifícia Universidade Católica. São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2002.109447

Palavras-chave:

História - Culturas - Estágio - Ensino.

Resumo

O artigo registra experiência de trabalho com os alunos de História da PUCSP e a Divisão de Difusão Cultural do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. Contextualiza o início da parceria, articulando as preocupações da área com o curso e o estágio. Procura resgatar quatorze anos de trabalho, explicitando objetivos, metodologia, avaliação e o significado deste estágio para a formação dos licenciados. O objetivo do curso e do estágio é criar condições para reflexão sobre a prática pedagógica, numa relação crítica com o saber produzido; desenvolver competência para uma leitura crítica das fontes e ampliar a dimensão do documento material como fonte. A metodologia do curso e do estágio procura dialogar com as fontes. Explorar a documentação arqueológica do MAE, como ponto de partida para a discussão de conceitos na área das ciências humanas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2002-12-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Experiência de estágio no MAE: relatos e vivências. (2002). Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, 12, 219-229. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2002.109447