Turismo, Hotelaria e Hospitalidade

Autores

  • Luiz Octávio de Lima Camargo Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v13i1p7-22

Palavras-chave:

turismo, hotelaria, hospitalidade, curso.

Resumo

Analisa o surgimento dos cursos de hotelaria, desdobrados da matriz dos cursos de turismo, e a polêmica sobre a denominação hotelaria ou hospitalidade. Esse desdobramento se insere dentro da dinâmica historico-ideológica de evolução do campo das ciências aplicadas, notadamente no segmento mais amplo da comunicação, e a noção de hospitalidade, bem além de uma discussão sobre meras denominações, pode representar um acréscimo de significado e um quadro de referência original para os estudos na área.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luiz Octávio de Lima Camargo, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes
    8acharel em Comunicações com habilitação em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA·USP). Doutor em Ciências da Educação pela University Sorbonne-Paris V. Docente do Programa de Mestrado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi e docente colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Downloads

Publicado

2002-05-02

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

Turismo, Hotelaria e Hospitalidade. (2002). Revista Turismo Em Análise, 13(1), 7-22. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v13i1p7-22