O cinema e a captura tecnológica do tempo

Autores

  • Silvia Okumura Hayashi Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2019.147840

Palavras-chave:

cinema, tempo, tecnologia, indústria cinematográfica, arqueologia da mídia

Resumo

O objetivo deste trabalho é a análise do tempo cinematográfico pelo viés da arqueologia da mídia e dos estudos de mídia comparada. As origens tecnológicas do registro e visualização do tempo empreendidas a partir da modernidade industrial são o ponto de partida para uma investigação não cronológica de dispositivos que empreendem a visualização, captura, armazenamento e manipulação do tempo cinematográfico.

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Biografia do Autor

  • Silvia Okumura Hayashi, Universidade de São Paulo

    Docente temporária da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Departamento de Rádio, Cinema e Televisão. Doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela Universidade de São Paulo. Foi bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pesquisadora visitante na York University (Toronto, Canadá).

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Publicado

2019-07-01

Como Citar

O cinema e a captura tecnológica do tempo. (2019). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 46(52). https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2019.147840