Spotify e construção do gosto
uma breve análise sobre a oferta de playlists pela plataforma
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v11i2p28-39Palavras-chave:
Algoritmo, Gosto, Playlist, Spotify, UsuárioResumo
Este artigo pretende discutir como plataformas de streaming musical podem contribuir com o gosto dos usuários a partir da sugestão de playlists. Para isso, toma-se o Spotify como referência. Por meio da aplicação de questionários, percebeu-se que há uma percepção idiossincrática entre o consumo de música, a solicitação de sugestões de outras pessoas e a aceitação das playlists indicadas pela plataforma por parte dos usuários.
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Publicado
2019-07-31
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Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
Spotify e construção do gosto: uma breve análise sobre a oferta de playlists pela plataforma. Signos do Consumo, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 28–39, 2019. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v11i2p28-39. Disponível em: https://revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150052.. Acesso em: 24 abr. 2024.