Uso da mídia Facebook e persuasão interpessoal em massa
preditores do consumo de álcool em jovens
DOI:
https://doi.org/10.11606//issn.1806-6976.smad.2020.152351Palavras-chave:
Consumo de Álcool, Persuasão, Facebook, JovensResumo
Objetivo: analisar a influência de persuasão interpessoal massa através do uso de Facebook do consumo de álcool entre estudantes universitários. Método: desenho preditivo e transversal, foi
probabilística e estratificado para uma amostra de 730 estudantes universitários amostrados. Um Data Cédula Pessoal e Prevalência de álcool, Questionário Usando o Facebook, o Teste de Identificação de Alcohol Use Disorder, foi usado Listagem de pensamentos e um livro de códigos. Resultado: a persuasão correlacionou positiva e significativamente com o consumo de álcool
(rs=0.272, p<0.001). Facebook utilização correlacionados positivamente e significativamente com o número de publicações que contenham álcool observada nas paredes ou páginas pessoais dos jovens (rs=0.165, p<0.001) e de consumo de álcool (rs=.157, p < 0.001). Verificou-se que o modelo foi significativa (F(9.429)=58.73, p=0.001) com uma variação estimada de 35.1%. Conclusão: verificou-se que o sexo, o número de publicações com teor alcoólico e persuasão mostram um efeito sobre o consumo de álcool dos jovens.