Sobre a Revista

Foco e Escopo

A revista Tempo Social é uma revista aberta à colaboração de pesquisadores de renome, de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior. Sua linha editorial busca dar espaço para a discussão dos temas atuais da sociedade brasileira, em perspectiva comparativa com outros países por meio de um debate que promova constante diálogo com áreas de conhecimento afins como a antropologia, a ciência política, a filosofia e a história, não se caracterizando, portanto, como uma revista departamental. Sua meta primordial é produzir um debate de idéias a respeito da realidade brasileira e sua inserção como um país da América do Sul em um mundo cada vez mais globalizado e internacionalizado tendo em vista a busca de caminhos e propostas para a transformação de nossa realidade social e cultural

1) Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

2) Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos, não sendo permitida sua apresentação simultânea em outro periódico nacional. De preferência, devem ser redigidos em português.

3) Os artigos são submetidos a pareceristas "ad hoc", após prévia avaliação da Comissão Editorial, os quais podem aceitar, recusar ou reapresentar o original ao autor com sugestões para alterações. Os nomes dos pareceristas permanecem em sigilo, bem como os nomes dos autores.

4) TEMPO SOCIAL reserva-se todos os direitos autorais dos artigos publicados, inclusive os de tradução, permitindo, entretanto, sua posterior reprodução com a devida citação da fonte.

Periodicidade

Quadrimestral.

Princípios Éticos

A revista segue as diretrizes do Código de Conduta e Boas Práticas do COPE (Committee on Publication Ethics) (https://publicationethics.org/) e as submissões devem atender a essas diretrizes. Para conhecimento do Código, por favor consulte https://publicationethics.org/files/Code_of_conduct_for_journal_editors_1.pdf

Resolução de Conflitos de Interesse e Violações Éticas

 Os editores tomarão as medidas necessárias para identificar e prevenir a publicação de artigos em que ocorra má conduta de pesquisa ou violações éticas, incluindo plágio, manipulação de citações e falsificação/fabricação de dados, ausência de autorizações pertinentes, discriminação, entre outros. As situações e alegações que chegarem ao conhecimento de editores e avaliadores serão levadas ao Comitê Editorial, que tomará as providências cabíveis, incluindo o encaminhamento a instâncias superiores da Universidade, se necessário.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de indexação

1) International Bibliography of the Social Science - www.lse.ac.uk
2) Institut de l'Information Scientifique et Technique - www.inist.fr
3) Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro - IUPERJ - www.iuperj.br
4) Sociological Abstracts - www.csa.com
5) University Libraries - University of Florida - www.uflib.ufl.edu
6) Museu de Arte de São Paulo - www.masp.art.br
7) International Political Science Abstracts - www.sciences-po.fr
 

 

Copyright

Direitos autorais reservados: reprodução integral de artigos apenas com autorização específica; citação parcial permitida com referência completa à fonte.

Patrocinador

A publicação recebe financiamento de:

  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq

  • Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP

Fontes de Apoio




 

Histórico do periódico

A revista utilizou-se do formato impresso do seu primeiro número até o Vol. 27, nr. 1. A partir do Vol. 27, nr. 2 ela aparece apenas em formato eletrônico.