Estruturação e verbalização no conhecimento social

Autores/as

  • M. Dulce B. Bergamin USP; ESALO; Departamento de Economia Doméstica

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0071-12761986000200014

Resumen

Cento e quarenta crianças de 6 a 12 anos, de ambos os sexos, foram solicitadas a cumprir duas tarefas, baseadas no método de colocação de bonecos. Na primeira deveriam dispor um conjunto de 15 bonecos sobre uma folha de papel, e na segunda deviam tomar dois bonecos quaisquer supondo que mantivessem certo tipo de relação social e inventando o diálogo que pudessem estar travando. A análise dos resultados revela um processo psicogenético de estruturação do conhecimento social, e uma crescente antecipação das implicações do comportamento, acompanhada do aumento da complexidade do pensamento.

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Publicado

1986-01-01

Número

Sección

nao definida

Cómo citar

Bergamin, M. D. B. (1986). Estruturação e verbalização no conhecimento social . Anais Da Escola Superior De Agricultura Luiz De Queiroz, 43(2), 615-643. https://doi.org/10.1590/S0071-12761986000200014