Organização da informação em bibliotecas escolares: contribuições para a competência informacional infantil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2012.106562Palavras-chave:
Organização da Informação, Biblioteca Escolar, Competência Informacional InfantilResumo
A autonomia indispensável para a construção da competência da informacional infantil encontra na Biblioteca Escolar um lócus privilegiado desde que os recursos informacionais disponíveis estejam devidamente sistematizados e organizados. Sobretudo, é preciso utilizar na Biblioteca escolar, um sistema de organização da informação e uma terminologia condizente com o estágio de desenvolvimento dos seus usuários para promover constantemente o interesse pela leitura de forma lúdica e atrativa. Assim sendo, serão favorecidas a assimilação dos conteúdos e a formação da consciência crítica desde a infância.Downloads
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Publicado
2013-01-10
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Organização da informação em bibliotecas escolares: contribuições para a competência informacional infantil. (2013). Biblioteca Escolar Em Revista, 1(2), 31-44. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2012.106562