Diagnóstico para melhoria contínua nas Bibliotecas Escolares do município de Indaial/SC
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2017.112937Palavras-chave:
gestão da informação, gestão da qualidade, melhoria contínua, biblioteca escolar, bibliotecário escolar.Resumo
O objetivo do estudo é identificar elementos para um diagnóstico da realidade de oito (08) bibliotecas municipais objetos de estudo, aderentes a proposta, para subsidiar elaboração de um plano de melhoria baseado na proposta da IFLA e da lei 12.244/10. Justifica-se pela necessidade de avançar em práticas e políticas públicas que fomentam a qualidade da educação e pela existência de um estudo preliminar realizado em 2006. O estudo caracteriza-se como qualitativo, indutivo e utiliza como instrumentos de intervenção questionário e entrevistas semi-estruturados e observação. Resultou na identificação de pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidade.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à Biblioteca Escolar em Revista o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. Licença CC-BY-NC
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.