A dimensão social da atividade empreendedora
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v16ispe1p13-23Palabras clave:
Empreendedorismo, Empresas iniciantes, Rede sociotécnica.Resumen
Este texto discute a necessidade de se problematizar a representação da atividade do empreendedor a fim de contribuir para a melhoria do desempenho dos programas de incentivo e apoio a sua prática. Tradicionalmente, essa atividade é analisada considerando-se predominantemente as dimensões individual e econômica, o que gera uma representação limitada dela. Este texto pretende mostrar que a dimensão social ou coletiva do trabalho do empreendedor tem importância fundamental para compreender sua prática, que pode ser mais bem representada como um processo de acumulação de associações formando uma rede sociotécnica.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-06-30
Número
Sección
Artículos
Licencia
Cómo citar
A dimensão social da atividade empreendedora. (2013). Cadernos De Psicologia Social Do Trabalho, 16(spe1), 13-23. https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v16ispe1p13-23