Autobiografias do começo de uma aula

Autores/as

  • Marcos Natali Universidade de São Paulo.Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180031

Palabras clave:

Sala de aula, Autobiografia, Memorial acadêmico, Segredo, Solidão

Resumen

O texto ensaia uma reflexão sobre a sala de aula, passando por questões como o início da aula, a relação entre o programa e o improviso, o lugar da explicação no ensino e o problema do endereçamento e da solidão na aula. Trata-se da versão revisada de dois blocos do Memorial Acadêmico submetido em junho de 2016 ao Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo, como parte de um concurso para a Livre-Docência. Outra parte do texto, identificada, foi apresentada no início da disciplina de pós-graduação “Questões de literatura e ética” no primeiro semestre de 2016 na USP.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Marcos Natali, Universidade de São Paulo.Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

    é professor de Teoria Literária e Literatura Comparada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Publicado

2018-12-11

Número

Sección

Ensino de Humanidades

Cómo citar

Natali, M. (2018). Autobiografias do começo de uma aula. Estudos Avançados, 32(93), 77-92. https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180031