Poder, cultura das mídias e novas mídias
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v3i1p99-117Palabras clave:
Sociedade da Informação, Novas Mídias, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Relações de Poder, IgualdadeResumen
Este artigo examina de maneira crítica alguns dos argumentos e contra-argumentos direcionados à Sociedade da Informação. É dada especial atenção às origens da visão predominante sobre sociedades que são cada vez mais dependentes de tecnologias da informação e da comunicação e do processamento de informações. Embora alguns pensadores entendam que esse fato está intimamente associado com sociedades cada vez mais informadas, o presente artigo destaca algumas das perspectivas mais críticas a esse respeito. Questiona-se também se, à luz da expansão da Internet e como celeiro de novas plataformas digitais, haveria evidência de alguma mudança sustentável nas relações de poder que pudesse gerar maior igualdade.Descargas
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Publicado
2011-12-15
Número
Sección
Dossiê
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Cómo citar
Mansell, R. (2011). Poder, cultura das mídias e novas mídias. MATRIZes, 3(1), 99-117. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v3i1p99-117